quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

EXPERIÊNCIA ! QUEM A TEM SE A TODO INSTANTE TUDO SE RENOVA ???


Num processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam fazer uma redação ,respondendo à seguinte : VOCÊ TEM EXPERIÊNCIA ?
A redação desenvolvida foi a seguinte:pela sua criatividade,sua poesia, e acima de tudo por sua alma .
Já fiz cócegas na minha irmã só para ela parar de chorar ,já me queimei brincando com vela ;
Fiz bola de chiclete e ‘’melequei’’ todo o rosto , já conversei com o espelho ,e até já brinquei de ser bruxo;
Já quiz ser astronauta , violinista, caçador e trapezista.Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés para fora;
Passei trotes por telefone;
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando
Já roubei beijo;
Já confundi sentimentos, Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido;
Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas;
Já subi em árvore para roubar frutas;
Já caí da escada de bunda;
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro ,já me cortei fazendo a barba apressado;
Já chorei ouvindo música no ônibus;
Já tentei esquecer algumas pessoas , mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer;
Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola,já chorei sentado no chão do banheiro;
  fugi de casa para sempre , e voltei no outro instante;
Já corri pra não deixar alguém chorando ,já fiquei sozinho no meio de mil pessoas,sentindo falta de uma só;
Já vi por-do-sol cor-de rosa e alaranjado,já me joguei na piscina sem vontade de voltar;
Já bebi uísque até sentir meus lábios dormentes;
Já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar;
Já senti medo do escuro , já tremi de nervoso,já quase morri de amor,mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial;
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar;
Já apostei em correr descalço na rua,já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme  jardim;
Já me apaixonei e achei que era para sempre,mas sempre era um ‘’para sempre’’pela metade;
Já deitei na grama de madrugada e vi a lua virar,já chorei por ver amigos partindo , mas descobri que logo chegam  novos ; a vida é mesmo um ir e vir sem razão.Foram tantas coisas feitas , momentos fotografados pelas lentes da emoção,guardados num baú chamado coração.
E agora um formulário me interroga , me encosta na parede e grita : QUAL A SUA EXPERIÊNCIA ? Essa pergunta ecoa no meu cérebro  : EXPERIÊNCIA... EXPERIÊNCIA ...Será ser “plantador de sorrisos’’ é uma boa experiência ?  Não !!!
Talvez  eles não saibam ainda colher sonhos !!!!
Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou essa pergunta :
EXPERIÊNCIA ??? QUE A TEM, SE A TODO MOMENTO TUDO SE RENOVA  ??/






Nenhum comentário:

Postar um comentário